A beleza mágica da pintura entre Quatrocentos e Quinhentos foi
construída primeiramente como um diálogo entre a imitação da natureza e a
procura de uma perfeição inventiva. Para este enobrecimento do belo como
recriação da natureza deveu muito a dois tipos de invenções.
A primeira foi o aperfeiçoamento das técnicas de representação da perspectiva desenvolvido por Brunelleschi Imitação e invenção. Reprodução da realidade observada e renovação da mesma pela visão do observador. Filippo Brunelleschi foi arquitecto, escultor renascentista e concluiu a cúpula da catedral de Santa Maria del Fiore em Florença.
A primeira foi o aperfeiçoamento das técnicas de representação da perspectiva desenvolvido por Brunelleschi Imitação e invenção. Reprodução da realidade observada e renovação da mesma pela visão do observador. Filippo Brunelleschi foi arquitecto, escultor renascentista e concluiu a cúpula da catedral de Santa Maria del Fiore em Florença.
#Obelocomorepresentação
Imagem – Cúpula da Catedral de Santa Maria del Fiore, Forença, séc. XV.
Sem comentários:
Enviar um comentário